terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Oscar se reapresenta


O meia Oscar voltou ao clube nesta segunda-feira (25) com 12 dias de atraso e fez sua primeira atividade na temporada 2010. Até mesmo os jogadores ficaram surpresos com a presença do jovem.

Entenda o caso

Oscar entro na justiça para se livrar do contrato que tem com o São Paulo até dezembro de 2012. Seu advogado, André Ribeiro, está estudando qual medida será adotada. Ele, a princípio, quer antecipar a audiência de conciliação, que está marcada para o dia 15 de abril. Mas não está descartada a possibilidade de uma ação na Fifa contra a equipe paulista.

O jogador entrou na Justiça contra o time do Morumbi no dia 18 de dezembro de 2009. Ele alegou que, quando tinha 16 anos, foi coagido pelo São Paulo a assinar um contrato com validade de três anos, o que é proibido pela FIfa. O atleta ainda reclamou de estar com os salários e FGTS atrasados desde setembro de 2008.

Em primeira instância, o atleta foi vitorioso e conquistou a liminar que o tornava dono dos próprios direitos federativos. Porém, menos de uma semana após, o São Paulo conseguiu cassar essa liminar, o que fez com o que contrato do atleta, que acaba em dezembro de 2012, voltasse a ter validade.

Nenhum comentário: