domingo, 10 de janeiro de 2010

Mais um garoto entra na justiça contra o SPFC


Mais uma revelação do Tricolooouco resolveu entrar na justiça contra o São Paulo. O lateral-esquerdo Diogo é o segundo atleta a mover uma ação trabalhista contra o time paulista em menos de um mês. Na última sexta-feira (8), o jogador de 20 anos entrou com um processo no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região.

O diretor jurídico do São Paulo Kalil Rocha Abdalla disse desconhecer a ação. Segundo ele, o clube ainda não foi notificado, por isso não poderia se pronunciar.

O atleta foi vice-campeão mundial pela seleção sub-20 em 2009.

Diogo treinou normalmente desde que a equipe do Morumbi se apresentou para a pré-temporada. Mesmo neste sábado, um dia após sua advogada acionar a Justiça, o lateral esteve no CT da Barra Funda.

Primeiro caso
Em dezembro, Oscar, considerado a joia das categorias de base são-paulina, obteve uma liminar na Justiça do Trabalho para a rescisão de seu contrato. Dias depois, o departamento jurídico do clube conseguiu cassá-la. Assim, o meia de 18 anos é obrigado a permanecer. A diretoria espera que ele volte aos treinos no dia 13, depois de defender a seleção brasileira sub-20 em um torneio no Paraguai.

Oscar entrou com uma ação na 40ª Vara do Trabalho de São Paulo, questionando a validade de alterações contratuais promovidas pelo São Paulo após sua emancipação. O atleta alegou que em 2007 ficou “escondido” na Espanha até completar 16 anos, idade mínima para se firmar um contrato profissional, e por iniciativa do clube foi emancipado por sua mãe. Com isso, o São Paulo prorrogou seu contrato até dezembro de 2012.

Opinião

Como já havia comentado em um post anterior, acho uma tremenda burrice os que esses garotos estão fazendo. Uma porque eles ainda não são ninguém no futebol, ainda vão ter que comer muita farinha pra começar a ganhar milhões. E outra, se eles estão achando que existe algum outro clube que tenha a estrutura do São Paulo, estão completamente enganados.

Os atletas estão certos em buscarem seus direitos, porém tem correr atrás com inteligência, se não serão esquecidos no mundo do futebol.

Nenhum comentário: