segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Paradinha: acabar ou não?


A paradinha, na grande maioria das vezes, “mata o goleiro”. E não foi diferente hoje contra o Rogério Ceni. Ceni reclamou da paradinha de Neymar no pênalti do primeiro gol da vitória santista sobre o São Paulo neste domingo, por 2 a 1, na Arena Barueri.

Segundo o goleiro, após o gol, Ceni falou para Neymar aproveitar, porque só no Brasil pode fazer essas coisas. Para Rogério, isso não é paradinha, é um paradão.

Apesar do gol, Rogério não deixou de elogiar o garoto santista. Segundo Ceni, Neymar é um jogador muito técnico e merece tudo o que está envolvendo o nome dele, porque é um jogador diferenciado.

A paradinha
A finalidade do atleta ao utilizar a paradinha é justamente a de não dar nenhuma chance ao goleiro. O cobrador parte para a cobrança, observa ao goleiro e, a poucos centímetros de tocar a bola, pára. Então, observa o movimento que o goleiro fará, facilitando, assim, a escolha sobre qual canto bater.

Que a paradinha é legal, isso sabemos. Agora que devia ser proibida e que é uma baita sacanagem com goleiro é.

Tudo bem que a penalidade é para punir o time que cometeu a falta para impedir o gol. Porém, se for dar todas as vantagens ao cobrador, melhor dar logo o gol.

O goleiro fica com uma desvantagem enorme e complica muito mais para a tentativa de defender a penalidade.

Mas e você: é a favor ou contra a paradinha?

Um comentário:

Ives disse...

sacanagem com o RC, mas se for pra regular as paradinhas vai viram um putaria louca, parecida com o que rola na questão do goleiro se adiantar na cobrança....