domingo, 30 de janeiro de 2011

Brasília vence e agrava a crise no CFZ


O Brasília mandou na partida e com mais uma grande atuação de Geraldinho, agravaram ainda mais a crise na filial do time de Zico em Brasília.

Brasília e CFZ entraram no gramado do Rorizão precisando dos três pontos para não se distanciarem do pelotão de cima. No Colorado, o técnico Wilson Moreira escalou Willian no lugar de Johnnie e Geraldinho servindo o camisa nove do Colorado e Thiago Silva.

Toninho Cajuru não pode contar com sua principal peça de articulação de jogadas, o meia Carlyle. Restou à Jonhes a tarefa de marcar pelo time azulino.

Na primeira etapa, o jogo não teve grandes chances reais de gol. Com Rochinha e Geraldinho responsáveis pela criação no meio de campo do Brasília, o Brasília levava perigo ao gol do arqueiro Renato.

Aos 23 minutos, o Colorado achou um gol. Em cobrança despretensiosa de escanteio pela esquerda, o zagueiro Mauro escorou para o meio da área do CFZ e Thiago Silva apareceu livre para abrir o marcador.

Depois do gol, o treinador Toninho Cajuru teve sua grande perda na partida: após se chocar com a defesa do Brasília, o centroavante Jonhes saiu de campo com uma contusão no joelho esquerdo. Sem o seu matador, o CFZ pouco assustou os donos da casa e o jogo foi para o intervalo com o Colorado na frente do placar.

Geraldinho de novo
Sem outro resultado em mente senão a vitória, Cajuru lançou o CFZ ao ataque. O técnico sacou o volante Bonfim e colocou o atacante Bruno de Paula, na tentativa de ganhar a sobra da zaga do Brasília.

Só que assim como os mandantes acharam seu tento, com os visitantes não foi diferente. Em outra cobrança de escanteio, o goleiro Diego saiu mal e a bola sobrou livra para o zagueiro Jean só escorar.

Com o gol, o Brasília se perdeu em campo. Visivelmente nervoso, o Colorado errava passes bobos e o permitia ao CFZ que mandasse na partida e o panorama persistiu até os 20 minutos de jogo. Só que sem qualidade para finalizar as jogadas, a pressão não se transformou em gol.

Wilson Moreira percebendo a evolução do seu adversário tratou de mexer no time. E justamente quem sairia, resolveu mais uma vez. Willian arrancou e foi parado com falta. Na cobrança, ele, sempre ele, Geraldinho, mandou a bola rasteirinha no canto esquerdo de Renato, que só pôde olhar a bola morrer no fundo das redes.

Na frente mais uma vez no jogo, o Brasília ainda contou com a expulsão de Jean para tomar de vez as rédeas do partida. E tratou de matar o jogo. Após rápida triangulação dos meias do Colorado, o lateral direito Guel, que tinha acabado de entrar, apareceu sozinho para chutar cruzado e decretar a vitória.

No fim, a comissão técnica e os jogadores do CFZ Brasília reclamaram muito da atuação do árbitro e se recusaram a falar com a imprensa.

Agora com sete pontos e momentaneamente na terceira posição na tabela de classificação, o Brasília sai para enfrentar o Gama na próxima rodada na quarta-feira (02.02), às 20h30, com transmissão da Rádio Esportes Brasília.

Revelado no Periquito, Rochinha falou sobre a expectativa em jogar contra seu ex-clube: “Tenho um carinho especial pela torcida do Gama. Mas sou profissional e agora defendo as cores do Brasília.”, disse meia esquerda do Colorado.

O CFZ Brasília faz o duelo dos desesperados com o Formosa Esporte na quarta-feira (02.02) e outra derrota pode derrubar Toninho Cajuru do comando do azulino.


@vinibrasileiro    @maisesportebsb

Nenhum comentário: