
No último domingo (28), no clássico entre Santos e Corinthians, os jogadores do time das Galinhas reclamaram bastante dos atletas santistas que, segundo eles, teriam abusado das firulas. O atacante Neymar era um dos principais alvos dos protestos alvinegros.
Quando o placar era de 2 a 0 para o time santista, o juiz paralisou o jogo. O zagueiro Chicão, do Corinthians, foi pegar a bola, que estava com Neymar. O atacante do Peixe aplicou um chapéu no adversário, que reagiu com um empurrão. Os dois foram punidos com o cartão amarelo. O craque da Vila Belmiro disse, ao sair de campo, que foi ameaçado pelo adversário.
O atacante Ronaldo do Corinthians disse ontem que é contra as 'firulas' que os garotos da Vila fazem na partida quando estão vencendo.
Pra ele os santistas precisam jogar sério e deixar as 'gracinhas' de lado para que assim vençam algum campeonato.
Já o técnico corintiano Mano Menezes, afirmou que os juízes estão sendo muito rigorosos com os atletas dos clubes que jogam contra o Santos. Segundo o treinador, "Nos últimos dias, só se fala em “meninos da Vila”, “garotos disso e daquilo”. Você não pode marcar e tocar neles que é falta ou cartão amarelo, totalmente na contramão do que foi pregado de filosofia de arbitragem no início do ano, de que não seria marcado qualquer faltinha, e não é isso que acontece.
Opinião
Acho que isso tudo é choro de perdedor. Até que não acho legal o que Neymar fez Chicão (ter dado um bonezinho com o jogo parado), pois acho falta de respeito já que o juiz havia parado o jogo, mas com o jogo em andamento não vejo problema nenhum em dar chapéu, caneta ou de letra, tudo isso faz parte do jogo. E digo mais, está faltando este tipo de jogada no futebol mundial, são pouco que fazem isso com objetividade. Não devemos repreender este tipo de jogadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário